Philips S9000

Desemprego: Marcelo Rebelo de Sousa diz que declaração de Passos foi “desequilibrada”

Desemprego: Marcelo Rebelo de Sousa diz que declaração de Passos foi “desequilibrada”

De recordar que, na sexta-feira, o chefe de Governo apelou aos portugueses que adotem uma “cultura de risco”, defendendo que o desemprego não tem de ser encarado como negativo e pode ser “uma oportunidade para mudar de vida”. “Estar desempregado não pode ser, para muita gente, como é ainda hoje em Portugal, um sinal negativo. Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma, tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida, tem de representar uma livre escolha também, uma mobilidade da própria sociedade”, afirmou.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, a intenção do primeiro-ministro foi boa, mas incompleta. “Teve uma intenção boa. A de estimular jovens a criar microempresas, a serem criativos, a terem iniciativa, a não baixarem os braços”, notou, acrescentando que, “no entanto, a intervenção feita tal como foi é incompleta”.
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem