PUB
Recheio 2024 Institucional

Descubra em que praias portuguesas vai poder ir a banhos

Descubra em que praias portuguesas vai poder ir a banhos

Já são conhecidas as praias onde vai ser possível ir a banhos este ano. No total são 394 praias com Bandeira Azul, 347 costeiras (mais 4 do que no ano passado) e 47 no interior (menos 3 do que no passado).

De destacar que a Norte as praias costeiras e fluviais distinguidas são 87, mais cinco do que no ano passado. Os fãs de praia vão poder assim optar por se bronzear ou dar uns mergulhos nas águas da praia de Angeiras, em Matosinhos, de Labruge, em Vila do conde, ou de Salgueiros em Vila Nova de Gaia.

Praias com Bandeira Azul na região Norte (ABAE)

No Centro há 47 praias com Bandeira Azul, menos três do que no ano passado, no Tejo 76, no Alentejo 39, no Algarve 85 (todos com menos uma), Açores 44 (mais duas) e Madeira 16 (igual ao ano passado).

O anúncio foi feito, esta quinta-feira, no Aquário Vasco da Gama pelo presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer, adiantando que “Portugal, no que toca a praias do interior, é o segundo país do mundo com maior número de praias galardoadas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Estamos logo a seguir a França, que tem outra realidade e dimensão, e muito acima de Espanha”, acrescentou.

Em relação às vantagens de se frequentar uma praia distinguida, o responsável lembrou os quatro pontos essenciais para obtenção do galardão: qualidade da água e espaço (ordenamento) segurança e serviços, vigilância e sensibilização das pessoas (educação ambiental).

Referir que a cerimónia oficial de hastear da primeira Bandeira Azul em praia costeira vai decorrer na praia do Mar, nas Caldas da Rainha, a 1 de junho, enquanto o primeiro hastear de Bandeira Azul em praia fluvial vai realizar-se em Reconquinho, Penacova, a 15 de junho.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem