CIN - VinylMatt

Descubra alguns dos melhores restaurantes brasileiros no Porto

Descubra alguns dos melhores restaurantes brasileiros no Porto

Quando se está fora do país, as saudades são imensas. Dos cheiros, das tradições e, claro, da gastronomia. Ora, a gastronomia brasileira resulta de uma mistura de ingredientes europeus, indígenas e africanos. O Brasil é um dos países que possui uma extensa e variada gastronomia. É impossível não referir o acarajé, o tradicional pão de queijo, a feijoada, a moqueca, a tapioca, a coxinha ou a picanha.

A gastronomia promove paixões, tal como os jogos de sorte. Em qualquer país do mundo (no Brasil ou em Portugal) é possível aceder a sites como o Cassino online Brasil e aí ver as possibilidades e testar a sua sorte. Mas, é sempre importante conhecer alguns dos pratos mais apetitosos e exóticos do país irmão de Portugal.

No centro do Porto, indicamos-lhe alguns restaurantes onde pode degustar a fantástica culinária brasileira. De acordo com o “site” The Fork, o Churrascão Gaúcho, na Avenida da Boavista, é um dos locais especializado na gastronomia brasileira. Com uma pontuação de 9,6 em 10, e com um preço médio de 20 euros por pessoa, o churrasco é o rei, bem acompanhado do tutu brasileiro (uma iguaria feita com feijão cozido, refogado com pedaços de bacon frito e engrossado com farinha de mandioca ou de milho).

O restaurante Capim Dourado, na Rua de Cedofeita, com uma classificação de 9,5 em 10, com um preço médio de 20 euros por pessoa, poderá degustar Moqueca Brasileira, Costelinha de Porco no Barbeque de Goiaba, Camarão na Moranga, com alguns acompanhamentos  como farofa de Ovo, Banana Frita, Mandioca Frita, entre outros.

E para os apreciadores de picanha… no top 3 do ranking do The Fork está também o restaurante Dona Picanha, localizado na Rua do Padre Luís Cabral, com uma classificação de 9,2. Aqui pode degustar um rodízio brasileiro, onde a picanha é a estrela. Este é um tipo de corte de carne bovina apreciada por grande parte dos brasileiros. Prepara-se no espeto, na grelha ou assada.

Os Sabores da Bahia, na Avenida de Rodrigues de Freitas, está classificado com uma pontuação de 9 em 10. Neste local, pode contar com um preço médio de 15 euros por pessoa e com muito caruru (que para os mais distraídos é um cozido de quiabos que costuma ser acompanhado carne ou peixe, camarões secos, azeite e pimenta).

Na rua de Camões, encontramos o Para Começar, com uma classificação 8,4 em 10, e um preço médio de 11 euros por pessoa, onde poderá comer mini coxinhas, mini bolinhas de queijo, dadinhos de tapioca e acarajé.

Outro guia gastronómico, o Tripadvisor, indica o Mineirão, localizado no Cais de Gaia, ond pode fazer a sua refeição a partir dos 15 euros por pessoa. O rodízio tem lugar de destaque, pois pode provar os vários tipos de carne. Em determinadas ocasiões tem também música ao vivo. Também o restaurante Salve Simpatia, na Rua da Picaria, especialista na feijoada brasileira e na costela de vitela.

É importante referir que, para além destas sugestões, existem múltiplas outras ofertas no Porto e um pouco por todo o país. Se quer matar saudades de “casa” ou, se por outro lado, está desejoso por abrir os seus horizontes do palato aos sabores de outras regiões, escolha um e arrisque. Como diz o ditado: “é no arriscar que está o ganho”. Bom proveito!

Artigo patrocinado

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes