PUB
Recheio 2024 Institucional

Descobrir o Porto através da música é a proposta da 5ª edição do Festival In Spiritum

Descobrir o Porto através da música é a proposta da 5ª edição do Festival In Spiritum

De 16 a 19 de maio, há muita música para ouvir no Porto com o regresso do In Spiritum, que, nesta edição, visa “a descoberta da cidade através da música”, afirma Cesário Costa, diretor artístico do festival, citado pela Lusa, acrescentando, ainda, que esse propósito tem como foco a valorização do Centro Histórico, onde decorrem a maior parte dos concertos.

O festival inicia com um concerto de Iman Kandoussi, às 21h30, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa. A 17 de maio sobe ao palco do Teatro Helena Sá e Costa, à mesma hora, o pianista português Raul da Costa. No dia seguinte, o Festival In Spiritum muda-se para o Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, onde, pelas 18 horas, o pianista David Santos e o barítono André Baleiro promovem um recital que “vai recordar o ambiente de um salão musical do século XIX”. Ainda nessa noite, 21h30, está marcada uma sessão com Ricardo Leitão Pedro, na Casa do Infante.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um dos destaques deste festival é a sonoridade da harpa de Carolina Coimbra, que vai ecoar no concerto “Sob as águas de Matosinhos”, agendado para o dia 19 de maio, às 12h00, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. O último concerto do In Spiritum decorre na Igreja de São João Novo, pelas 18 horas do dia 19 de maio.

Recorde-se que o Festival In Spiritum, criado em 2014 por Raquel Gomes e Alfredo da Costa, resulta de uma coprodução entre a Associação Cultural In Spiritum (ACIS) e a Câmara Municipal do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz