Santander Escolhas

Desafios do Poder Local debatidos em Gaia

Desafios do Poder Local debatidos em Gaia

O concelho de Vila Nova de Gaia acolheu, entre os dias 20 e 22 de outubro, no Pavilhão Municipal da Lavandeira, o 40.º Colóquio da Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM). No evento, que incluiu foram uma dezena de sessões e debates, foram discutidos temas como a prevenção nas autarquias locais, a problemática da gestão dos recursos humanos e a descentralização de competências nos municípios.

“Gaia olha para este encontro como uma forma de compromisso com o trabalho que tem vindo e que continuará a ser feito”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, que marcou presença no Colóquio.

O autarca deixou ainda um compromisso pessoal afirmando que mesmo encontrando-se “em fim de mandato” está “disponível para colaborar, para além da vigência do mandato, com aquilo que foi a aprendizagem destes 12 anos”.

Marcelo Delgado, presidente da Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM), afirmou que existe “um problema de degradação permanente da administração pública e na [administração] local também já se sente muito isso. Não houve renovação dos quadros da administração, há uma certa tendência de desqualificação, não só estatutária, mas remuneratória, e, em geral, uma certa desmotivação”.

“Estamos a atravessar um momento difícil e muito mais difícil será no próximo ano. E este colóquio é um colóquio de esperança”, acrescentou.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal