PUB
Junta da Galiza

Desafios da Europa em debate na Católica Porto

Desafios da Europa em debate na Católica Porto
Globalização, a arte e o seu papel na integração europeia, os direitos humanos e a cidadania europeia, os desafios da democracia direta são alguns dos temas em destaque da 14ª ISSEI Conference, que decorre até sexta-feira na Católica Porto.   

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Discutir o legado europeu é o mote da International Society for the Study of European Ideas (ISSEI), conferência internacional bianual que vai já na 14ª edição e que, este ano, acontece em Portugal. O encontro, que decorre até sexta-feira, conta com a presença de um conjunto de especialistas e investigadores internacionais das mais variadas áreas que, durante quatro dias, pensam a Europa, tendo em conta o passado, presente e futuro. Globalização, a arte e o seu papel na integração europeia, os direitos humanos e a cidadania europeia, os desafios da democracia directa são alguns dos temas em destaque nos mais de 50 workshops que integram o evento.
Daniel Innerarity – especialista em política e filosofia social e investigador na Universidade do País Basco – , irá propor a reflexão da imagem da Europa à volta da crise. Por seu lado, Brayton Polka – professor na York University, em Toronto – aposta na reflexão em torno da cultura europeia ocidental.
O encontro reúne, ainda, um conjunto de investigadores, 290 participantes de 38 nacionalidades e mais de 140 instituições académicas das mais prestigiadas universidades de todo o mundo. Especialistas nacionais irão destacar o contributo do pensamento português para o reconhecimento mútuo de culturas e povos.
O ISSEI 2014 decorre na Católica Porto, campus Foz, e integra uma vertente turística, com visita a alguns dos pontos mais emblemáticos da cidade Invicta.
A ISSEI Conference tem como objetivo a discussão de questões práticas e teóricas dos desafios da globalização e as suas implicações na realidade europeia.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce