RECHEIO 50 ANOS

Depressão Alex coloca Porto sob aviso amarelo

Depressão Alex coloca Porto sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo, para esta quinta e sexta-feira, devido à previsão de períodos de chuva e ventos fortes para seis distritos de Portugal continental, entre os quais o distrito do Porto. Além disso, o aviso está também em vigor em Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e Guarda. 

De acordo com a informação divulgada, o aviso, devido à “previsão de períodos de chuva por vezes forte”, permanece a partir das 21h00 de quinta-feira e as 06h00 de sexta-feira, enquanto “por causa da previsão de vento forte nas terras altas”, vigora entre as 03h00 e as 15h00 de sexta-feira. 

Os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo têm também alerta amarelo devido à agitação marítima, prevendo o IPMA a ocorrência de “ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 09h00 de sexta-feira e as 06h00 de sábado”. 

Em causa, segundo o IPMA, está a depressão Alex, que tem “associado um sistema frontal de atividade moderada, que se aproximará a partir do final da tarde quinta-feira, e irá atravessar todo o território durante sexta-feira, acompanhado de precipitação localmente intensa nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela”. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem