CMPorto

Depois de 22 anos Porto volta a receber congresso nacional de turismo

Depois de 22 anos Porto volta a receber congresso nacional de turismo

No próximo ano acontecerá no Porto o 48º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). Esta será a terceira vez que o município recebe o evento depois de uma pausa de 22 anos.

O anúncio foi feito pelo presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, durante o jantar de gala do 47.º congresso, que decorreu em Ponta Delgada, Açores. Em representação da autarquia e em nome da vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, esteve o seu adjunto, Luís Archer, e a diretora do Departamento Municipal de Turismo, Fátima Santos.

O regresso desta iniciativa à cidade, passados mais de 20 anos, merece, por parte da Câmara do Porto, todo o apoio. “A cidade do Porto vai receber com muita satisfação e responsabilidade o 48.º Congresso da APAVT”, sublinhou Luís Archer, citado pela Lusa.

Da mesma opinião, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, mostrou-se satisfeito com a escolha: “Esta direção, em conjunto com os seus associados – um deles o Município do Porto – tudo fez para voltar a ter este congresso numa região que o merece, que tem trabalhado para o merecer e tem crescido”.

Esta é, assim, uma oportunidade para as várias entidades promoverem os seus produtos e criar novas parcerias para alavancar o negócio, sendo também um importante motor no aumento do fluxo de turistas portugueses pós-congresso.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef