Recheio

Deixe-se deslumbrar por Portugal…

Deixe-se deslumbrar por Portugal...

O desejo de viajar instala-se, cada vez mais, na vida dos cidadãos, que desde o ano passado têm vivido com a sua liberdade condicionada, devido à presença de um vírus invisível, que cresce a um ritmo galopante em todo o mundo.

Agora, novamente fechados em casa, são muitos os portugueses que aproveitam para fazer alguns planos. Será que este verão já poderemos viajar? O que será melhor, conhecer outros países ou explorar Portugal? Campo ou cidade? Umas férias mais isoladas ou já com algum convívio social? Estas são algumas das interrogações que, por esta altura, invadem muitos pensamentos…

Castelo de Guimarães

Para o ajudar a definir melhor alguns planos, a VIVA! relembra-lhe um conjunto de curiosidades acerca do nosso país. Que todos sabem que Portugal é um país deslumbrante, destacando-se pela sua boa gastronomia, ricas paisagens e diversidade cultural já não é novidade. Mas será que todos se lembram, ainda, que, recentemente, três dos seus castelos foram considerados os mais impressionantes da Europa?

Castelo de Óbidos

Pois é… Trata-se do Castelo de Guimarães, “considerado uma das Sete Maravilhas de Portugal”, o Castelo de Óbidos, que, anualmente, atrai aos seus recantos milhares de turistas e, ainda, a Torre de Belém, que, embora tecnicamente não seja um castelo, destaca-se “pela vista deslumbrante sobre o amplo estuário do Tejo e da parte ocidental da cidade de Lisboa”. A garantia, dada no final do ano passado, é do motor de pesquisa de viagens Jetcost.

Torre de Belém

A plataforma pediu aos seus utilizadores para votarem nos seus castelos preferidos e Portugal destacou-se nesta seleção, que reuniu ainda cinco castelos em Espanha (Castelo Bellver, Alcazar de Segóvia, Castelo de Belmonte, Castelo de Peñíscola e Alhambra de Granada), três castelos em Itália (Castelo de Sirmione, Castelo Sant’Angelo e Castelo Miramare), um no Reino Unido (Castelo de Edimburgo), Eslováquia (Castelo de Bojnice), Eslovénia (Castelo Predjama), França (Castelo Chambord), Roménia (Bran Castle), Alemanha (Castelo de Neuschwanstein), Polónia (Castelo de Malbork), Lituânia (Castelo Trakai) e Dinamarca (Castelo de Kronborg).

Santuário do Bom Jesus

Poderá também aproveitar o bom tempo do verão, esperamos!, para visitar Braga, eleita o “Melhor Destino Europeu” para visitar este ano. Entre as principais riquezas da cidade, destaca-se o Santuário do Bom Jesus, recentemente elevado à categoria de Património Mundial da Humanidade pela Unesco, e o Mosteiro de Tibães, casa-mãe dos beneditinos, sem esquecer, claro, a sua gastronomia, reconhecida internacionalmente.

Gerês

E, estando pela região Norte, por que não aproveitar e explorar a fundo as maravilhosas paisagens do Gerês? Visitar a emblemática cidade de Viana do Castelo? (Re)descobrir o Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia? Por aqui, poderá andar de teleférico, passear pela ribeira, conhecer o Mosteiro de Leça do Balio, o Museu Quinta Santiago, subir à Torre dos Clérigos e, claro, não se esqueça que não pode ir embora sem provar a mítica francesinha…

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.