PUB
Recheio 2024 Institucional

“Defender título nacional” é o objetivo da equipa de basquetebol do FC Porto

“Defender título nacional” é o objetivo da equipa de basquetebol do FC Porto
O treinador da equipa de basquetebol do FC Porto, Moncho López, assumiu que o principal objetivo dos ‘dragões’ para a nova época é “defender o título nacional”.

“Como campeões temos de assumir o desejo e vontade de defender o título. Desde o primeiro dia desta época que assumimos que queremos vencer a Liga portuguesa de basquetebol, assim como as taças onde vamos participar”, disse o técnico espanhol.
Em relação à época transata, Moncho López considerou que a sua equipa está mais forte, mas também admitiu que o Benfica, o principal rival, também se reforçou bem.
“As duas equipas estão melhores do que na época passada, mas também há outras equipas no campeonato que estão melhores. Creio que será um campeonato com mais qualidade”, afirmou o treinador dos ‘dragões’.
Apesar da saída de alguns elementos, com destaque para o norte-americano Troy Devries, os portistas contrataram alguns elementos experientes, como o português Miguel Miranda (ex-Ovarense), o norte-americano e internacional por Cabo Verde Jeff Miranda (ex-CB Breogán, de Espanha) e o sérvio Sasa Borovnjak (ex-Lusitânia).
“A equipa é melhor que a que iniciou a época passada, mas temos de demonstrar isso com muito trabalho, evoluindo e crescendo. Estou muito satisfeito com as contratações, os jogadores que vieram colmataram as saídas e já deram provas de muita qualidade Creio que temos uma equipa mais experientes”, adiantou o treinador.
Também Nick Washburn, poste norte-americano, que transita da época passada, vê no grupo de trabalho deste ano “muita qualidade”.
“Acho que vamos ser uma equipa muito forte este ano, tivemos excelentes contratações assim como mantivemos alguns jogadores chave da época anterior. Temos jogadores com um novo estilo, e nestes dias de treino já fiquei muito entusiasmado a ver como eles têm evoluído”, frisou o jogador.
Para Nick Washburn, a tarefa da equipa em defender o título nacional será “muito difícil”, mas garante que o grupo “não vai virar a cara à luta”.
Nas próximas semanas, a equipa de basquetebol do FC Porto vai efetuar oito jogos de preparação, sobretudo com adversários espanhóis, de forma a ganhar ritmo competitivo para a sua participação na Liga dos Campeões Europeus.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Plantel da equipa de basquetebol do FC Porto para 2016/17:
– Poste: Miguel Queiróz, Nick Washbrun, Miguel Miranda (ex-Ovarense), Sasa Borovnjak (ex-Lusiâtnia).
– Base: Brad Tisley, Pedro Oliveira, André Bessa, Pedro Bastos e Jeff Xavier (ex-CB Breogán, Esp).
– Extremo: João Grosso (ex-Barcelos) e João Gallina.
– Base/extremo: José Silva e Feran Ventura.
– Poste/extremo: Diogo Araújo.

Treinador: Moncho López

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce