PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Deco e Gaiurb juntam-se para apoiar consumidores sobreendividados

Deco e Gaiurb juntam-se para apoiar consumidores sobreendividados

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Informar e aconselhar os consumidores, ajudá-los a gerir o seu orçamento familiar e a renegociar os seus créditos são os objetivos da parceria.

A Gaiurb, empresa municipal responsável pela gestão das áreas do urbanismo e habitação social de Gaia, e a Deco (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) assinaram um protocolo destinado a ajudar consumidores sobreendividados. Informar e aconselhar o consumidor, ajudá-lo a gerir o seu orçamento familiar e a renegociar os seus créditos são os objetivos da iniciativa.
Em comunicado, a autarquia gaiense explicou que “a empresa municipal assumiu este protocolo considerando que a Deco possui uma experiência única e um `know-how´ especializado no apoio ao consumidor sobreendividado, através da negociação e reestruturação de dívidas, como crédito à habitação, consumo, cartões e serviços públicos e assistenciais – água, luz e gás”. Assim, as duas entidades vão mediar e acompanhar os munícipes em matéria de sobreendividamento, sensibilizando-os para a literacia financeira. A câmara avançou ainda que na última terça-feira de cada mês, a Deco disponibiliza um técnico superior para efetuar atendimento pessoal de proximidade aos munícipes que se encontram “excessivamente” endividados ou em situação de sobreendividamento.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem