PUB
Recheio 2024 Profissional

De quinta-feira a domingo, o futuro universitário dos jovens passa por Gondomar

De quinta-feira a domingo, o futuro universitário dos jovens passa por Gondomar

O conhecimento não ocupa lugar e, desde cedo, é importante conhecer as maravilhas das mais diferentes áreas profissionais que existem. Posto isto, a Mostra da Universidade do Porto (UP) vai acontecer de quinta-feira a domingo (11 a 14 de abril), no Multiusos de Gondomar.

Trata-se do maior evento de ciência e experimentação do Porto. Nestes quatro dias de partilha, a UP convida futuros estudantes e famílias para explorarem os diversos cursos e áreas de estudo. Estes conhecem a vasta panóplia da UP através de atividades interativas, experimentos e demonstrações científicas.

Dentro das várias atividades do evento, será possível gerar energia elétrica com uma bicicleta, fazer experimentos sobre produção sustentável, simulações do ritmo cardíaco, apresentações de veículos criados por estudantes de Engenharia, testes de princípios de Física e Química, assim como assistir a um julgamento simulado.

Para além de tudo isso, os participantes poderão conhecer os professores de 14 faculdades, assim como alguns alunos. Estes prometem esclarecer algumas dúvidas, explicar o funcionamento dos cursos, entre muitas outras questões que possam surgir.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como refere a UP em nota à imprensa, estarão presentes representantes de 58 cursos. Estes falarão diretamente sobre as carreiras que estão associadas a cada área. 

Em termos de deslocação para o Multiusos de Gondomar, a UP facilita o transporte gratuito, nestes dias em particular. Tal acontece com partidas de Campanhã (início da Rua Pinto Bessa), Estádio do Dragão, Fânzeres, Planetário do Porto e Faculdade de Engenharia. 

Se preferir ir de carro, o local também apresenta estacionamento gratuito.

Fotografia: C.M.Gondomar

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem