PUB
Recheio 2024 Institucional

D.A.M.A, António Zambujo (e muito mais) vão dar concerto solidário, na gala do IPO

D.A.M.A, António Zambujo (e muito mais) vão dar concerto solidário, na gala do IPO

Já não falta muito para aquela que será a 5ª gala do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. O evento está agendado para o dia 14 de outubro, sábado, a partir das 21 horas, no Coliseu do Porto, e conta com a presença de vários nomes bastante conhecidos do panorama musical português, como são exemplo António Zambujo e D.A.M.A.

Numa gala que defende uma causa tão nobre como a luta contra o cancro, as receitas de bilheteira irão reverter, na sua totalidade, para a investigação dentro desta área.

De acordo com o presidente do IPO, Júlio Oliveira, “é importante que a sociedade cada vez mais esteja mobilizada em torno de causas meritórias e, neste caso, esta gala incentiva a olhar com esperança para o tratamento da doença oncológica, nomeadamente no que respeita à inovação terapêutica. Promover a investigação científica para podermos conquistar mais tempo e qualidade de vida para os doentes é muito importante”, tal como cita a Comunidade Cultura e Arte (CCA).

Júlio Oliveira acrescenta, ainda, que “para combater a doença oncológica, é cada vez mais importante encontramos terapêuticas inovadoras, mais eficazes e mais cada vez mais seguras para os doentes” (via CCA).

Para além de António Zambujo e D.A.M.A, o cartaz não se fica por aí, na medida em que ainda há espaço no palco para atuações de Tiago Nacarato, Tatanka, Rita Rocha, bem como para um momento de magia protagonizado por Daniel Guedes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado emitido pelo IPO, a instituição revela que o encontro visa apelar ao lado mais humano, naquela que é a relação instituto-comunidade, dando a oportunidade a grandes nomes da música portuguesa de serem essa espécie de “bandeira” de união e sintonia entre ambas as partes.

O representante máximo do IPO refere, ainda, que a investigação é “uma das bases da missão” da instituição, deixando a nota de que “Portugal está ainda na cauda da Europa no que respeita à atração de ensaios clínicos e tem de ser capaz de convencer promotores tanto da indústria como promotores académicos” (via CCA).

Os bilhetes para assistir à 5ª Gala Solidária do IPO Porto encontram-se à venda no próprio IPO, no Coliseu e nos locais habituais. As receitas de bilheteira serão revertidas para a investigação dentro desta área.

Fotografias: D.A.M.A / António Zambujo (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce