PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Curta-metragem de Leonor Teles em competição no Festival Internacional de Cinema de Veneza

Curta-metragem de Leonor Teles em competição no Festival Internacional de Cinema de Veneza

O filme “Cães que Ladram aos Pássaros”, realizado por Leonor Teles, no âmbito do programa municipal “Cultura em Expansão”, vai estar em competição no 76.º Festival de Cinema de Veneza, que decorre de 28 de agosto a 7 de setembro, em Itália. Integrado na secção competitiva para curtas-metragens Orizzonti, concorre com mais 13 filmes, todos representativos das “mais recentes tendências estéticas do cinema internacional”, como indica a Câmara Municipal do Porto.

Recorde-se que este filme resultou de um convite da autarquia para a edição de 2018 do programa “Cultura em Expansão”, que levou Leonor Teles a passar parte do ano anterior em residência artística no Porto, onde desenvolveu o projeto cinematográfico a partir dos lugares, das pessoas e das narrativas da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante este período conheceu a família Gil, principal inspiração para esta curta-metragem, que mistura elementos documentais e ficcionais e onde os “atores” se representam a si próprios – a personagem central do filme é Vicente Gil, jovem portuense que vive com expectativa os primeiros dias de férias e o começo de uma vida nova.

Leonor Teles tem sido galardoada com vários prémios pelos seus filmes “Balada de um Batráquio” e “Terra Franca”, em festivais nacionais e internacionais, como o Prix International de la Scam do Festival Cinéma du Réel em Paris em 2018 ou o Urso de Ouro em Berlim para melhor curta-metragem em 2016.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3