PUB
Recheio 2024 Institucional

Curta-metragem coproduzida pelo Batalha premiada internacionalmente

Curta-metragem coproduzida pelo Batalha premiada internacionalmente

A curta-metragem de Basil da Cunha, comissariada e coproduzida pelo Batalha, «2720», foi distinguida com o Prémio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) no Festival de Cinema de Oberhausen.

O júri, composto por CJ Johnson (Austrália), Elaine Guerini (Brasil) e Hannes Wesselkämper (Alemanha), considerou a obra “um retrato surpreendentemente vibrante de uma comunidade, feito através da beleza e da poesia de uma narrativa magistral”.

A curta conta a história de Camila, de sete anos, que parte em busca do irmão desaparecido após uma rusga policial, e Jysone, que, em liberdade após cumprir uma pena de prisão, percorre o bairro à procura de boleia para o emprego.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A coprodução luso-suíça escolheu o Bairro da Reboleira, em Lisboa, como cenário e o elenco é composto pelos seus habitantes.

Segundo avança o município do Porto, o filme será apresentado em junho no Batalha, em formato de filme-concerto, integrado na retrospetiva dedicada às curtas e longas-metragens do cineasta Basil da Cunha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem