PUB
Recheio 2024 Institucional

Cursos de turismo do IPP vão ser ministrados em hotel de cinco estrelas no Douro

Cursos de turismo do IPP vão ser ministrados em hotel de cinco estrelas no Douro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os estudantes ficarão alojados em 35 quartos especialmente preparados para o efeito e terão contacto real com hóspedes e colaboradores do hotel.

No próximo ano letivo, o Instituto Politécnico do Porto (IPP) vai passar a ter cursos de hotelaria e turismo, que serão ministrados numa nova unidade hoteleira de cinco estrelas em Baião, junto ao rio Douro.
Segundo explicou a presidente do IPP, Rosário Gamboa, num primeiro momento, haverá formações não graduadas, ou seja, pós-ensino secundário. Os cursos de especialização terão a duração de dois anos letivos, abarcando diferentes áreas de hotelaria e turismo. Os alunos ficarão alojados em 35 quartos da unidade situada na localidade da Pala e terão formação em contexto hoteleiro. “Não é uma escola de massas, é uma escola especializada em formação em nichos e executiva”, esclareceu Luís Correia, da Escola Superior de Estudos Industrias e Gestão e responsável pela componente da formação do IPP no hotel. De sublinhar que os estudantes terão um contacto real com os hóspedes e colaboradores do hotel, “que é aquilo que vão encontrar quando forem para o mercado de trabalho”.

PUBLICIDADE