PUB
CMPorto

Curso de Enfermagem da CESPU transferido para Penafiel

Curso de Enfermagem da CESPU transferido para Penafiel
As atividades letivas decorrerão nas instalações do Instituto de Investigação e Formação Avançada em Ciências e Tecnologias da Saúde.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir do próximo ano letivo, a licenciatura em enfermagem da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário (CESPU) vai passar a ser ministrada em Penafiel.
Em declarações à Lusa, fonte da autarquia local informou que as atividades letivas vão envolver cerca de 60 alunos e decorrerão nas instalações do Instituto de Investigação e Formação Avançada em Ciências e Tecnologias da Saúde (IINFACTS), no centro da cidade. De acordo com a entidade formadora, a transferência do curso, com 20 anos de existência, prende-se com a proximidade do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, sediado em Penafiel, e com as boas condições do novo espaço. O plano de estudos da licenciatura será igual. Segundo reconheceu o presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, a mudança representará uma mais-valia para a cidade. “Acreditamos que iniciativas como esta são um elo de desenvolvimento para o nosso território, atraindo gente nova que permanecerá ao longo da sua formação em Penafiel”, sublinhou.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem