Foi através de um “desejo antigo” de criar um “projeto diferenciador e único” que pudesse mostrar os conhecimentos adquiridos ao longo das suas carreiras na área da restauração, que Verónica Seabra e os sócios abriram, em julho passado, o Cúmplice Steakhouse.
Situado no coração da cidade do Porto, na Rua de Passos Manuel, é com “amor e dedicação” que se fazem as já muitas histórias da casa e se confecionam todos os pratos.
De um cardápio bem composto e bastante apetecível, o slow show, o porl floyd e a atlântida fazem as delícias dos clientes, só nas entradas. A primeira proposta é uma bochecha de vitela estufada a baixa temperatura, com puré de cenoura e cardamomo, jus de vaca e ovo cozido cinco minutos envolto em panko, a segunda secretos de porco preto, chimichurri, polenta crocante, espuma de milho e pico de gallo e a terceira trata-se de um atum braseado, bolo de sésamo preto, puré de aipo assado e beringela em brunesa.
Já nos pratos principais, as carnes mais elogiadas são, indiscutivelmente, a vazia de black angus, o ribeye e o costeletão com 60 dias de maturação, confidenciou Verónica Seabra.
Por sua vez, a forest e o moulin rouge, respetivamente, um pedaço de natureza com três tipos de chocolate, cacau puro, avelã e caramelo salgado e um cheesecake de dois queijos e biscoito, com frutos do bosque em texturas e folhagens crocantes conquistam os mais gulosos.
Mas, o leque de iguarias do Cúmplice vai muito além, com propostas que agradam a todos e aos mais variados tipos de gostos. Esse é, aliás, uma das principais missões desempenhadas pelo restaurante: ser cúmplice de uma “experiência gastronómica marcante” e de uma “memória para a vida”.
Atualmente, o espaço conta com três salas de serviço distintas, capazes de receberem cerca de 50 pessoas, distribuídas por 15 mesas, mas os proprietários pretendem aumentar, em breve, a capacidade de lotação.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 19h00 às 24h00.
Cúmplice Steakhouse
Rua de Passos Manuel 225 r/c, Porto
Telefone 913 355 235