Sogrape

Cultura em Expansão desvenda programação para 2021

Cultura em Expansão desvenda programação para 2021

Marcada para 19 de maio, pelas 19h30, na Associação Nun’Álvares de Campanhã, a sessão de apresentação da programação da 8ª edição do programa municipal Cultura em Expansão contará com um concerto de JP Simões & Amigos.

“Levar a cultura a todo o lado” continua a ser a missão do programa municipal Cultura em Expansão, que em 2021 terá quatro pólos principais, a saber: a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira-Previdência/Torres, Grupo Musical de Miragaia, a Associação de Moradores de Bouça e a Associação Nun’Álvares de Campanhã.

No entanto, o programa contempla ainda a apresentação de diversas “iniciativas em diferentes pontos da cidade do Porto, assim como, durante os meses de Verão, espetáculos em espaços ao ar livre nos territórios que circundam estes auditórios”, adianta a empresa municipal Ágora.

A apresentação da programação para 2021 contará com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, da equipa do programa, das estruturas de produção e programação parceiras – Confederação – colectivo de investigação teatral, Sonoscopia, Teatro do Frio e Visões Úteis.

A sessão reserva ainda uma atuação especial do cantor e compositor JP Simões, que subirá ao palco acompanhado de uma banda criada para a ocasião, composta por Nuno Ferreira nas guitarras e baixo, Rui Alves nas percussões e Sérgio Costa no piano.

“Com um percurso musical com mais de duas décadas, em que passou pelos Pop Dell’Arte, fundou os Belle Chase Hotel e o Quinteto Tati, para finalmente se aventurar a solo e em colaboração com diversos outros compositores, JP Simões irá explorar nesta atuação, para além de músicas de sua autoria, cantigas de Abril, destacando-se uma sentida homenagem a José Mário Branco no mês em que o cantautor celebraria o seu 79º aniversário”, assinala a organização.

De referir que o espetáculo tem lotação limitada, sendo obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) na Associação Nun’Álvares, a partir das 17h30 do dia 19 de maio.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes