Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

“Cultura em Expansão” traz teatro e cinema

“Cultura em Expansão” traz teatro e cinema

Devido ao atual contexto epidemiológico, o programa foi alterado: a peça de teatro programada para sexta-feira vai decorrer online (na página de Facebook do Cultura em Expansão) e o concerto de sábado foi cancelado. A sessão de cinema de domingo mantém-se. (Atualização 15h20)

Um espetáculo de apresentação de uma das muitas coleções da artista e colecionadora de coisas raras, Raquel André e ainda uma sessão do ciclo de cinema “Campanhã é a minha casa”. Estas são as propostas para o fim de semana do programa municipal Cultura em Expansão.

Pelas 21h30 de sexta-feira, na página de Facebook do Cultura em Expansão, é apresentado o espetáculo “Colecção de Amantes”, uma das muitas coleções de Raquel André. Depois de espectadores, colecionadores e artistas, esta nova coleção contava, até junho de 2019, com 237 amantes, de todas as nacionalidades, géneros e idades, que, em diferentes partes do mundo, aceitaram encontrar-se com a artista em apartamentos desconhecidos para ambos e construir uma intimidade ficcionada e capturada pela memória e por fotografias.

A peça é uma “reflexão sobre a intimidade explorada de um para um, onde tudo é real, mas também ficcionado”. Raquel André traz agora ao palco do Auditório do Grupo Musical de Miragaia os encontros guardados nesta sua coleção. De referir que o espetáculo é musicado por Noiserv.

No domingo, a partir das 21h30, é apresentada a última sessão do ciclo de cinema “Campanhã é a minha casa”, no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã. Será projetado o documentário de Manoel de Oliveira “Douro, Faina Fluvial”, musicado ao vivo pela portuense Ana Deus (das bandas Três Tristes Tigres, Ban e Osso vaidoso) e o carioca Luca Argel. Antes, serão exibidas duas curtas-metragens, uma de Sónia Amen e outra de Edgar Pêra.

Todos os espetáculos são de entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete (máximo 2 por pessoa) no local, a partir das 19h30, e sujeito à lotação do espaço.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes