CIN - VinylMatt

Cultura em Expansão traz “histórias e música” este fim de semana

Cultura em Expansão traz

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de junho, o Cultura em Expansão apresenta diversas atividades na Bouça, Pasteleira e Campanhã. Assim, o fim de semana arranca com a segunda oficina na Associação de Moradores da Bouça, promovida no âmbito do projeto TAG e concebido pelo Visões Úteis, anuncia a Ágora.

Segundo a plataforma da empresa municipal do Porto, a Sonoscopia convidou Rodrigo Constanzo, artista sonoro, “que conta com um corpo de trabalho que viaja entre a improvisação, a performance e a composição, procurando criar novos sons, e estabelecendo, frequentemente, uma relação muito interessante entre o quotidiano, a música e a tecnologia”.

A iniciativa de acesso gratuito irá ter lugar nesta sexta-feira, dia 17, entre as 18h e as 21h, e no sábado, dia 18, entre as 10h e as 17h. A inscrição deve ser feita através do e-mail [email protected] ou por telefone através do 916 088 659.

O resultado do trabalho desenvolvido pode ser conhecido no sábado numa mostra pública na Associação de Moradores da Bouça, às 17h.

Por sua vez, no sábado, pelas 18h30, o Museu da Cidade – Reservatório, na Pasteleira, será o palco para a atuação dos os Pás de Probleme. Com uma carreira de mais de dez anos, dois álbuns, quatro EPs e uma extensa lista de concertos, o grupo é conhecido pelas suas festas. Sob o mote “Don’t Regret The Party, Don’t Forget the Party”, apresentam-se com músicas novas, num primeiro desvendar do terceiro álbum que se avizinha.

A fechar o fim de semana, no domingo, dia 19, às 17h, o projeto “TRIC – Tardes Regaladas nas Ilhas de Campanhã”, concebido pelo Visões Úteis, realiza a sua última sessão em Campanhã.

A Ágora adianta que “o espaço escolhido para esta tarde de contos e histórias será a Ilha do Poço e contará com a narração oral de Carlos Marques e Ana Lage, dois contadores de histórias profissionais, com uma vasta experiência profissional”.

A entrada nos espetáculos do Cultura em Expansão é gratuita, mediante o levantamento de bilhete, até dois por pessoa, no local e dia da sua realização, a partir de uma hora antes do início.

Foto: Cultura em Expansão

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes