PUB
Recheio 2024 Profissional

Cultura em Expansão termina em grande com a elegância da música erudita. A entrada é livre.

Cultura em Expansão termina em grande com a elegância da música erudita. A entrada é livre.

Está quase a chegar mais um “episódio” do programa municipal “Cultura em Expansão”: Desta vez, será na Igreja de São Pedro de Miragaia, no dia 10 de novembro, sexta-feira, a partir das 21h30. O evento em questão será ponto de encontro de quatro compositores portuenses de destaque, entre os quais: António Pinho Vargas, Carlos Guedes, Olívia Silva e Pedro Junqueira Maia.

Os artistas mencionados aproveitarão o ensejo para dar a conhecer ao público as suas criações musicais, culminando assim um projeto cultural que já vinha a acontecer há cerca de 3 anos, com promoção da Sonoscopia.

De forma a contextualizar a pertinência deste projeto, destaca-se que o mesmo sempre teve como fito primordial expressar a essência da vida na cidade através da música, especialmente em quatro áreas centrais: Miragaia, Campanhã, Bouça e Pasteleira.

Recorde-se que, em edições passadas, o “Cultura em Expansão” acolheu nomes como Igor C. Silva, Isabel Soveral, Sara Carvalho, Ângela Lopes, Ângela da Ponte, Cândido Lima, José Alberto Gomes e Álvaro Salazar, que deram cor à cidade Invicta através de melodias e acordes.

Naquela que é a última edição desta iniciativa, os novos compositores convidados irão representar cada uma das áreas de ação do projeto. Neste caso, António Pinho Vargas (Miragaia), Carlos Guedes (Campanhã), Olívia Silva (Bouça) e Pedro Junqueira Maia (Pasteleira).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As composições resultantes serão interpretadas pelo talentoso Supernova Ensemble, um quarteto de músicos portuenses de renome na cena da música erudita, composto por João Dias na percussão, Carina Albuquerque no violoncelo, Clara Saleiro na flauta e Frederic Cardoso no clarinete.

Como tudo o que é bom merece ser celebrado, com o objetivo de compilar o melhor que se fez em “Cultura em Expansão”, vai existir um CD que contemplará as obras dos anos de 2021 e 2022, agregando-as num único documento.

O jeito é de despedida, sendo que o concerto de encerramento do “Cultura em Expansão” será de entrada gratuita, com a possibilidade de levantamento de até dois bilhetes por pessoa no próprio dia e local do espetáculo, uma hora antes do início da apresentação. 

Para mais detalhes, os interessados podem consultar o site oficial do evento.

Foto: Renato Cruz / Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer