Sabor do mês PD - carne

Cultura em Expansão promove espetáculos de teatro na Pasteleira e música na Bouça

Cultura em Expansão promove espetáculos de teatro na Pasteleira e música na Bouça

No último fim-de-semana de maio, o programa Cultura em Expansão apresenta mais dois espetáculos. No sábado, a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres dá palco à peça “Palmira”, pelas 21h30, e no domingo, às 17 horas, a Associação de Moradores da Bouça recebe mais um ato musical do Grupo Operário do Ruído.

Interpretada e criada por Anabela Almeida e Sara Duarte (Teatro Meia Volta), “Palmira” “parte da história da avó materna de Anabela, cujo percurso «fora da norma», no contexto rural em que viveu, serviu de ponto de partida para as atrizes embarcarem numa série de conversas”, sobre o feminino, o masculino e a família, “por diferentes pontos do país, incluindo a Pasteleira”, revela o portal de notícias do município do Porto.

“A peça surge assim de um questionamento de conceitos, alguns tão enraizados e naturalizados que se tornam difíceis de identificar, de conhecer a sua natureza discriminatória”.

Estreada, em setembro de 2021, no Festival Materiais Diversos, no Cartaxo, a “Palmira” chega agora à Pasteleira.

No domingo, o Grupo Operário do Ruído atua na Associação de Moradores da Bouça, depois do criativo trabalho que desenvolveu com Jorge Queijo e Tomomi Adachi, na edição passada do Cultura em Expansão.

Nesta que é a primeira atuação do ano, “a direção musical do projeto estará a cargo do músico, artista sonoro, performer e compositor Ignaz Schick”.

O artista tem estado em residência na Bouça, com uma lista extensa de colaborações, de onde se podem destacar nomes como Don Cherry, Charlemagne Palestine, George Lewis ou Keith Rowe”

Segundo o mesmo portal, “no próximo mês de programação, o Cultura em Expansão apresenta, em Campanhã, Nu Meio – Bailão e TRIC #3; em Miragaia, Impossível e Arca; na Bouça, uma oficina com Rodrigo Constanzo; e na Pasteleira, Pás de Problème”.

A entrada para todos os espetáculos é gratuita, ainda assim, é necessário o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no local e dia da sua realização, a partir de uma hora antes do início.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes