PUB
PD- Revista Sabe bem

Cultura em Expansão: “O Passarinho da Ribeira” e clássicos da Disney chegam ao Porto

Cultura em Expansão:

Lembra-se de “O Passarinho da Ribeira”? Este grande clássico do cinema português vai regressar em grande estilo, esta sexta-feira, 5 de abril, a partir das 19h30, no Laboratório da Torre. A nova versão foi concebida pela Cinemateca Portuguesa, como parte do projeto FILMar. 

Este filme foi um dos primeiros a usar a tecnologia Technicolor, na altura pioneira no país. Tal como refere a Câmara do Porto, “ a Ribeira é filmada como ainda não havia sido, na profusão de cores e de sentidos que haveriam de transformar o filme num cartão-postal nacional e por várias gerações”. 

A digitalização restaurada promete reavivar memórias e oferecer uma nova perspectiva aos espectadores, tornando este evento uma celebração da memória coletiva e do patrimônio cinematográfico português.

Para além da exibição principal, o fim de semana reserva atividades emocionantes para os mais jovens e famílias. No sábado, dia 6, pelas 11 horas, em Campanhã, os mais pequenos serão convidados a participar na performance “FLOU!” criada pelo talentoso artista basco Ieltxu Ortueta. 

Neste evento interativo, as crianças terão a oportunidade não apenas de assistir, mas também de contribuir para a criação de uma obra de arte coletiva em uma grande folha de papel.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No domingo, a diversão continua com o “Cine-concerto: As Comédias de Alice”, a partir das 11 horas, no auditório do Grupo Musical de Miragaia.

Trata-se de uma experiência única que combina os filmes a preto e branco da Walt Disney, interpretados por Alice, com uma trilha sonora ao vivo do músico Tó Trips. Esta fusão de cinema e música promete encantar pessoas de todas as idades, proporcionando uma incursão mágica pelo mundo da imaginação.

Todos os eventos são gratuitos, com a distribuição de até dois bilhetes por pessoa no próprio local, uma hora antes de cada apresentação. 

Para mais informações e detalhes sobre os eventos, os interessados podem aceder ao site www.culturaemexpansao.pt. 

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce