PUB
Philips S9000

Cultura em Expansão: música, exposição e cerâmica nos próximos dias

Cultura em Expansão: música, exposição e cerâmica nos próximos dias

O fim de semana está a chegar e o que não vai faltar são atividades. Posto isto, está de volta o Cultura em Expansão, onde o “plano de festas” nos leva pelas Torres Vermelhas da Pasteleira e numa visita guiada à antiga Fábrica de Louça de Miragaia.

Na sexta-feira, 7 de junho, a convite do Teatro do Frio, Miguel Leitão e Vítor Monteiro vão estar ao leme de uma espécie de rota pelas ruas do Bairro da Pasteleira.

Durante este percurso, ouvir-se-á a voz de Miguel Leitão e o acordeão de Vítor Monteiro, numa forma de expressão artística diferente do habitual. Como não poderia deixar de ser, a participação é gratuita e começa às 17h30, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira.

No sábado, dia 8, as atividades continuam e desta vez há uma visita histórica que começa com a exposição temporária “A faiança azul de safra da Fábrica de Miragaia”, no Museu Nacional Soares dos Reis. Esta, depois, desce pelas ruínas da fábrica e termina no Grupo Musical de Miragaia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Guiada pela historiadora e investigadora de cerâmica Isabel Maria Fernandes, a visita, idealizada pela Confederação, irá explorar a história da fábrica, a sua produção e as características do espaço.

Como se trata de um fim de semana especial, até porque segunda-feira será feriado nacional, o dia 10 de junho também nos traz boas notícias. Isto porque será possível usufruir de oficinas de cerâmica e azulejos no Atelier de Miragaia, a partir das 15 horas.

A participação é 100% gratuita, no entanto atenção: as vagas são limitadas, pelo que o melhor é garantir a sua o quanto antes. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Fotografia: Andreia Merca
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz