Sogrape

“Cultura em Expansão” lança ciclo de minidocumentários online

“Cultura em Expansão” lança ciclo de minidocumentários online

A partir desta quinta-feira, o programa municipal “Cultura em Expansão” vai estar disponível online com um ciclo de minidocumentários, da autoria de Vasco Mendes, realizador portuense, disponíveis nas páginas de Instagram e Facebook.

O ciclo é composto por um total de quatro minidocumentários, baseados nos “projetos de cocriação artística com diferentes comunidades que marcaram a edição de 2021”, avança a empresa municipal Ágora.

“Brado – Encontro de Vozes em Cigano Canto”, da performer e criadora Margarida Mestre a jovens das comunidades de Contumil e Lagarteiro, é o primeiro projeto a ser apresentado, seguindo-se, no próxima quinta-feira, dia 13, “Wave Dance Lab + 55 Anos”, de Rafael Alvarez, em colaboração com um grupo de participantes da Pasteleira.

Já nas duas últimas quintas-feiras do mês, dias 20 e 27 de janeiro, serão apresentados, respetivamente, os minidocumentários “Transmissão”, de Frankão aka O Gringo Sou E com a participação de um grupo de jovens da pasteleira, e “a-jun-ta-men-to”, do coletivo artístico ondamarela, em colaboração com participantes da Bouça, Campanhã, Miragaia e Pasteleira.

Brevemente, os promotores apresentarão a programação da edição 2022 do “Cultura em Expansão”, realizada em parceria com Visões Úteis, Confederação, Teatro do Frio e Sonoscopia.

PUB
www.santander.pt/empresas/financiamento/fundos-europeus?utm_campaign=EMP_EMP_W040_EX_BN0T0_FundosEuropeus_ALL&utm_source=expresso&utm_medium=banner&utm_content=crtvy0

Viva! no Instagram. Siga-nos.