PUB
Galiza

“Cultura em Expansão” está de volta e o que não falta são espetáculos gratuitos (saiba mais)

O Cultura em Expansão está de volta e já se conhece a programação até ao mês de dezembro de 2024. O anúncio foi feito este sábado, dia 2 de março, num evento que ocorreu na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira. Destaca-se, ainda, que no evento, esteve presente o grupo musical Diapasão.

Até ao final do ano, podemos contar com mais de 70 espetáculos de diferentes áreas artísticas. O melhor de tudo? É que as entradas serão sempre gratuitas. Os palcos das atividades serão, maioritariamente, na Associação de Moradores da Bouça, no auditório do Grupo Musical de Miragaia, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira e na Associação Nun’Álvares de Campanhã.

O “pontapé de saída” será dado já no dia 9, sábado, a partir das 19 horas, com uma atuação de Lavoisier na Capela de São José. Depois disso, segue-se o concerto dos Duques do Precariado, no auditório do Grupo Musical de Miragaia, a 14 de março, às 21h30; a atuação de FM Enheit, na Associação de Moradores da Bouça, a 15 de março, às 19h30; e a performance dos Retimbrar, a 16 de março, às 21h30 (via Câmara do Porto). 

Ainda sobre o mês de março, nada como acabar em beleza, com a apresentação de “Orillas Porteñas – Tablao Flamenco”, em Campanhã, que traz ao palco a genialidade dos músicos Fernanda de Córdoba e José El Pajaro Ausina.

Sendo assim, vamos dar, agora, novamente, um saltinho a Miragaia. Ao longo do ano, ainda podemos esperar performances como “Exercício para performers medíocres”, da autoria de Tita Maravilha, cine-concertos para toda a família com Tó Trips e Manuel João Vieira, e o projeto “Memoratório… Miragaia foi à Guerra” com Maria José Lobo Antunes. Destacam-se, ainda, as oficinas de cerâmica, pintura de azulejos e outras atividades criativas, que prometem despertar a imaginação dos participantes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Passando de Miragaia para a Bouça, o ano de 2024 ainda nos vai presentear com o Grupo Operário do Ruído, que apresenta um novo espetáculo com direção musical de António Serginho e Carlos Guerreiro. Teremos também “As Obras Portuenses da Década de 20“ com novos compositores, entre muitas outras atuações, que prometem encantar o público da Invicta.

Já na Pasteleira, por sua vez, teremos Prétu/Xullaji, o projeto “Frente-a-frente” que junta Inês Campos, Vahan Kerovpyan e um habitante emblemático do bairro para uma conversa interativa. No Bairro Pinheiro Torres, por exemplo, acontecerá o “Este lugar que é o meu”, que estimulará os jovens a explorar a sua identidade. 

O “Cultura em Expansão” está de volta e o que lhe demos foi apenas um “cheirinho” daquilo que é a extensa programação da iniciativa em questão. Para conhecer a oferta completa, poderá consultá-la aqui.

Fotografia: Cultura em expansão

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3