PUB
Recheio 2024 Institucional

Cultura em Expansão está de regresso ao Porto, este fim de semana

Cultura em Expansão está de regresso ao Porto, este fim de semana

Nesta sexta-feira, 15 de setembro, a partir das 19h30, o espetáculo Cultura em Expansão regressa com todo o seu esplendor à Associação de Moradores da Bouça, no Porto, seguindo a trilha de entretenimento traçada pela Sonoscopia para este epicentro cultural. Nesta ocasião singular, a performance estará a cargo de Ikue Mori, Nuno Aroso e João Braga Simões. Já no sábado e no domingo, a partir das 16 horas, o programa municipal parte rumo a Campanhã, em colaboração com os seus parceiros artísticos, os Visões Úteis, para uma jornada performativa intitulada “Migrar”, da companhia Amarelo Silvestre.

Ikue Mori tem raízes na banda No Wave DNA (ao lado de Arto Lindsay) e já colaborou com John Zorn, Fred Frith, Dave Douglas e Mike Patton. Ao todo, são já quatro décadas dedicadas à exploração rítmica, onde sempre se destacou. 

Na Bouça, apresentará a sua arte em conjunto com outros dois percussionistas de renome, os portuenses Nuno Aroso e João Braga Simões, que antes de lançarem os seus próprios projetos, fizeram parte do prestigiado Drumming Grupo de Percussão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este trio de talento ímpar reúne-se novamente, após um encontro em 2022, no “gnration”, na cidade de Braga. A entrada no concerto pode ser feita de forma gratuita, no entanto será preciso levantar bilhete no dia e local (máximo dois ingressos por pessoa), a partir de uma hora antes do espetáculo iniciar-se.

No sábado e no domingo, 15 e 16 de setembro, com a chancela da companhia Amarelo Silvestre, será possível “Migrar”, em frente ao Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), num evento em que a participação, mais uma vez, é livre de despesas, sendo que, no máximo, poderão participar 20 pessoas em cada dia. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas através do [email protected].

Foto: Migrar / DR

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce