CM Matosinhos

“Cultura em Expansão” despede-se de novembro com programa especial

“Cultura em Expansão” despede-se de novembro com programa especial

O programa municipal “Cultura em Expansão” vai despedir-se do penúltimo mês do ano com uma programação especial, que vai contar com a apresentação dos espetáculos “Sardinheira”, “MB#6 2008”, “MB#6 2018” e “Roda de Histórias de Inverno”.

A iniciativa arranca já na sexta-feira, 26 de novembro, com “Sardinheira”, um projeto que resulta de um convite da Sonoscopia a Amarante Abramovici e Raquel S. para “o desenvolvimento de uma residência artística na (e sobre a) Bouça”. Assim, o percurso, guiado pelas artistas, parte da Associação de Moradores da Bouça, pelas 19h30, para um passeio “pelas ruas contadas e por histórias que, como as sardinheiras, se encontram nos parapeitos e nos passeios da Bouça”, avança a empresa municipal Ágora.

No dia seguinte, sábado, destaque para os espetáculos “MB#6 2008” e “MB#6 2018”, de Miguel Bonneville, que terão lugar no auditório do Grupo Musical de Miragaia. Em causa está uma experiência de narração autobiográfica, criada em 2008, na qual “o artista trabalha sobre a sua história pessoal como momento de profundo encontro existencial entre diversas identidades”.

“MB#6 2008” está marcado para as 17h00 e “MB#6 2018” para as 19h30.

Já no último domingo de novembro, dia 28, pelas 17h00, o “Cultura em Expansão” apresenta a terceira e última edição da “Roda de Histórias de Inverno”, no Pavilhão do Calvário.

“Novos contos, histórias, cantorias e lengalengas estarão no centro deste espetáculo guiado pela dupla de narradores profissionais Carlos Marques e Thomas Bakk, num momento único de partilha”, completa.

Recorde-se que todos os espetáculos têm entrada gratuita, estando, apenas, sujeitos ao levantamento obrigatório do bilhete, que deve ser feito a partir de uma hora antes do início de cada sessão.

Todas as informações sobre o programa “Cultura em Expansão” podem ser consultadas na página oficial do evento.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/natal-a-mesa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=181121-sabebem64&utm_campaign=sabebem

Viva! no Instagram. Siga-nos.