CIN - Branco Perfeito

“Cultura em Expansão” despede-se de abril com atuação de Lena d’Água

“Cultura em Expansão” despede-se de abril com atuação de Lena d’Água

O programa municipal “Cultura em Expansão” recebe na próxima segunda-feira, 25 de abril, feriado nacional, Lena d’Água no palco da Associação de Moradores da Bouça. A cantora vai recordar o álbum “Desalmadamente”, lançado em 2019.

Agendado para as 17h00, este será o último espetáculo do mês de abril. O público terá oportunidade de ouvir “êxitos do seu mais recente disco” e alguns dos seus maiores sucessos, como “Robô”, “Sempre que o amor me quiser”, “Dou-te um doce” ou “Demagogia”, avança a empresa municipal Ágora.

Mas, ainda antes do encerramento da programação mensal de abril, o “Cultura em Expansão” apresenta a peça “Se eu vivesse tu morrias”, com direção artística de Miguel Castro Caldas, que explora aquele que é “um dos limites do teatro: o texto”.

“Disponibilizando o texto ao mesmo tempo que a sua representação, os espectadores são convidados a alternar entre a leitura e a visão do espetáculo. Com um título tirado do pseudo-epitáfio de Robespierre – «Passante, não chores a minha morte, se eu vivesse tu morrias.» –, o espetáculo pretende evidenciar a não-presença, a fantasmagoria, o acontecimento que não permite dizer «Aqui e Agora», pedindo «ajuda ao texto que nos leve nesta viagem de morte», lê-se na nota divulgada.

O espetáculo terá lugar na Associação Nun’Álvares de Campanhã, pelas 21h30 desta quinta-feira, 21 de abril.

Recorde-se que todos os espetáculos são de entrada gratuita. O público deve apenas efetuar o levantamento do bilhete (até dois por pessoa) no dia e local da realização do espetáculo, a partir de uma hora antes do seu início.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem