PUB
Recheio 2024 Profissional

Cultura em Expansão debate arte e arquitetura

Cultura em Expansão debate arte e arquitetura

Este fim de semana o programa Cultura em Expansão vai até ao Bairro Pinheiro Torres e à Travessa da Formiga, com várias atividades.

A Associação Ponto Parágrafo e o Atelier SOMA promovem durante os dias 17 e 18 o primeiro «Encontro Práticas Espaciais Críticas», com o objetivo de “juntar diferentes práticas, coletivos e grupos cujo trabalho incida sobre a interseção entre arte, arquitetura e intervenção no espaço público e coletivo”, adianta a Ágora.

A iniciativa irá decorrer no Bairro Pinheiro Torres e vai contar com a participação do Colectivo Warehouse, Critical Concrete, Colectivo Febre, Pele, Hábaixa e Instituto. Haverá ainda espaço para uma visita e conversa com Paulo Moreira ao Bairro do Leal, acerca do projeto «Apropriação do Bairro do Leal».

A participação é gratuita, com possibilidade de reserva através do e-mail [email protected].

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Também nos dias 17 e 18 de setembro, pelas 19h, o Teatro de Ferro vai voltar a abrir as portas do seu espaço na Travessa da Formiga para a apresentação da nova criação «Arquivo Zombie – O Arquivo Morto-Vivo do Teatro de Ferro».

A companhia convida o público para uma visita guiada pelo “seu espólio de criaturas, máquinas de cena” e esculturas cinéticas, para “produzir novos significados para estes objetos”.

A participação para esta atividade tem uma lotação máxima de 20 pessoas, sendo possível reserva através do e-mail [email protected] ou por telefone (962569656).

Foto: Renato Cruz Santos

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem