
Esta semana, o teatro vai estar em destaque no programa municipal “Cultura em Expansão”. “Corpo Suspenso” e “Civilização” são os dois espetáculos que vão ser apresentadas esta quinta-feira e sábado, dias 7 e 9 de abril, respetivamente, no palco do auditório do Grupo Musical de Miragaia e na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres.
A peça “Corpo Suspenso”, de Rita Neves e Patrícia Couveiro, parte de uma narrativa que revela “episódios da vida de um homem que passou pela Guerra Colonial” e “explora a ideia de corpo como lugar de memórias, a partir de uma questão: «O que terá ficado nos nossos corpos da Guerra Colonial?»”. A apresentação está marcada para as 21h30.
Já no sábado, 9 de abril, a programação centra-se no espetáculo “Civilização”, de Lígia Soares, com estreia marcada para a mesma hora.
“Escrita e encenada pela coreógrafa e dramaturga Lígia Soares, a quem se juntam na interpretação Gonçalo Plácido, Joana Martins e Rui Pina Coelho, esta peça aborda o espaço teatral como algo criado para nos substituirmos a nós mesmos e à nossa ação”, lê-se no comunicado divulgado pela Câmara do Porto.
Os dois espetáculos têm entrada gratuita. O acesso requer levantamento de bilhete (máximo dois por pessoa) no dia e local da sua realização, a partir de uma hora antes do seu início.
Fotografia © Nádia Ferreira