PUB
CIN - Branco Perfeito

“Cultura em Expansão” com programação dedicada ao teatro

“Cultura em Expansão” com programação dedicada ao teatro

Esta semana, o teatro vai estar em destaque no programa municipal “Cultura em Expansão”. “Corpo Suspenso” e “Civilização” são os dois espetáculos que vão ser apresentadas esta quinta-feira e sábado, dias 7 e 9 de abril, respetivamente, no palco do auditório do Grupo Musical de Miragaia e na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres.

A peça “Corpo Suspenso”, de Rita Neves e Patrícia Couveiro, parte de uma narrativa que revela “episódios da vida de um homem que passou pela Guerra Colonial” e “explora a ideia de corpo como lugar de memórias, a partir de uma questão: «O que terá ficado nos nossos corpos da Guerra Colonial?»”. A apresentação está marcada para as 21h30.

Já no sábado, 9 de abril, a programação centra-se no espetáculo “Civilização”, de Lígia Soares, com estreia marcada para a mesma hora.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Escrita e encenada pela coreógrafa e dramaturga Lígia Soares, a quem se juntam na interpretação Gonçalo Plácido, Joana Martins e Rui Pina Coelho, esta peça aborda o espaço teatral como algo criado para nos substituirmos a nós mesmos e à nossa ação”, lê-se no comunicado divulgado pela Câmara do Porto.

Os dois espetáculos têm entrada gratuita. O acesso requer levantamento de bilhete (máximo dois por pessoa) no dia e local da sua realização, a partir de uma hora antes do seu início.

Fotografia © Nádia Ferreira

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem