CIN - Branco Perfeito

“Cultura em Expansão” apresenta novos espetáculos esta semana

“Cultura em Expansão” apresenta novos espetáculos esta semana

O programa municipal “Cultura em Expansão” volta a apresentar novos espetáculos esta semana. A primeira estreia acontece já esta quinta-feira, 16 de setembro, com o projeto “Travessia”, de Pedro Vilela/CRL – Central Elétrica.

O espetáculo, que, segundo a empresa municipal Ágora, dá “continuidade à linha de projetos de território e reflexão sobre o Porto” que André Braga e Cláudia Figueiredo (Circolando) têm desenvolvido tem lugar na Quinta do Covelo, prolongando-se até domingo, dia 19.

“Tendo como ponto de partida o encontro com cerca de 50 pessoas de nacionalidade brasileira a residir no Porto, que resultou na reunião de narrativas e testemunhos sobre a cidade a partir do seu ponto de vista, “Travessia” pretende repensar a noção de identidade”, lê-se na nota divulgada.

Na sexta-feira, 17 de setembro, destaque para o espetáculo “The Ocean Inside a Stone”, apresentado por Susana Santos Silva, trompetista, improvisadora e compositora, e o seu coletivo “Impermanence”, na Associação de Moradores da Bouça.

Já no sábado, destaque para o projeto “Obras Portuenses da Década de 20”, de Ângela da Ponte, Igor C. Silva, José Alberto Gomes e Sara Carvalho, quatro compositores portuenses, que foram convidados para fazer “uma reflexão, traduzida na forma de música, que espelhasse aquilo que é a vida no Porto de hoje”. O evento terá lugar na Associação Nun’Álvares de Campanhã.

O programa deste fim de semana encerra no domingo, dia 19, com a conferência/espetáculo “Amor de Perdição”, da coreógrafa e performer Leonor Barata, a partir do célebre romance homónimo de Camilo de Castelo Branco.

À medida que conta a trágica história deste “triângulo famoso da literatura portuguesa”, no Auditório do Grupo Musical de Miragaia, Leonor Barata vai revisitar “a vida de Camilo e tenta possíveis cruzamentos biográficos com a sua produção literária”.

Os espetáculos são de entrada gratuita. Os bilhetes para cada evento podem ser levantados, no local de realização, a partir de uma hora antes do seu início.

Recorde-se que o “Cultura em Expansão” apresentará espetáculos na cidade até ao final do ano. A programação completa pode ser consultada na página oficial do evento.

Fotografia: Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes