
Nos próximos dias 22 e 23 de outubro, a peça “I could write a song”, de Nuno Lucas, e o projeto “OraculÁreas”, de Ana Rocha, serão apresentados no Auditório do Grupo Musical de Miragaia e no Pavilhão da Escola EB 2/3 Irene Lisboa.
A programação faz parte do “Cultura em Expansão”, um programa anual de promoção cultural e artística, que se materializa em diferentes iniciativas em associações de moradores, coletividades e diferentes espaços por toda a cidade.
“I could write a song” terá a sua apresentação em Miragaia no próximo sábado. Sob o mote “Não falamos nada mais do que de nós próprios”, originalmente retirada a um psicanalista francês, Jacques Lacan, que deu origem ao monólogo de Nuno Lucas.
O projeto, denominado “OraculÁreas”, da autoria de Ana Rocha, terá dois momentos distintos onde “propõe um exercício de transformação comum numa espécie de conferência/performance, tendo como base os quatro núcleos programáticos do Cultura em Expansão – Campanhã, Pasteleira, Miragaia e Bouça. Esta primeira apresentação da iniciativa, que pretende abrir um caminho de diálogo, juntará representantes das estruturas parceiras do Cultura em Expansão, habitantes e público num encontro inesperado, que contará com o acompanhamento musical dos percussionistas João Pais Filipe e Pedro Melo Alves”, como se pode ler no Porto..
Os dois programas têm entrada gratuita e iniciam-se as 19:30h, pelo que será necessário o levantamento dos bilhetes uma horas antes do começo do espetáculo.
Todas as informações sobre o programa “Cultura em Expansão” podem ser consultadas na página oficial do evento.
Fotografia: Nuno Martins