PUB
Recheio 2024 Institucional

Cultura em Expansão anuncia mais de 50 espetáculos gratuitos

Cultura em Expansão anuncia mais de 50 espetáculos gratuitos

A 10.ª edição do Cultura em Expansão vai contar com mais de 50 espetáculos gratuitos para assistir em quatro locais estratégicos da cidade do Porto. Até dezembro, o auditório do Grupo Musical de Miragaia, a Associação de Moradores da Bouça, a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres e a Associação Nun’Álvares de Campanhã, são alguns dos espaços que vão receber a programação do evento.

O programa foi planeado “em colaboração com os quatro coletivos artísticos responsáveis pela produção e acompanhamento nos quatro territórios centrais do Cultura em Expansão: a Confederação em Miragaia, a Sonoscopia na Bouça, o Teatro do Frio na Pasteleira e o Visões Úteis, em Campanhã”, lê-se na notícia avançada pelo Porto.

A 9 de março arranca o alinhamento com a peça de teatro “Massa Mãe”, de Sara Inês Gigante, que terá lugar no auditório do Grupo Musical de Miragaia, às 21h30. No dia 10 de março, às 19h30, o projeto dos músicos Pierre Bastien & Dr.Truna, denominado Electric Totems, sobe ao palco da Associação de Moradores da Bouça.

Dentro da vasta programação, destaque para a atuação de Tim, vocalista dos aclamados Xutos & Pontapés, a solo, naquela que promete ser “um espetáculo, em que cada tema musical reverte numa conversa, num sentimento e/ou memória”, a acontecer na Associação Nun’Álvares de Campanhã, dia 15 de abril, às 21h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já a peça “As Aventuras de João Sem Medo”, pisará o palco do auditório do Grupo Musical de Miragaia, às 11h00 do dia 23 de abril.

A celebração do dia 25 de abril contará com Tomás Wallenstein, da banda Capitão Fausto, na Associação de Moradores da Bouça. “As canções a que nos habituamos a associar à Revolução dos Cravos e novas ou menos evidentes interpretações desta ideia”, serão interpretadas por Wallenstein e alguns convidados por revelar, num concerto intimista, com início às 17h00.

Pode ver a programação completa do Cultura em Expansão aqui.

Foto: Andreia Merca

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce