PUB
Recheio 2024 Institucional

Cultura do Norte recebe cerca de oito milhões de euros de fundos comunitários

Cultura do Norte recebe cerca de oito milhões de euros de fundos comunitários

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Programa Operacional Norte 2020, da União Europeia, aprovou, esta segunda-feira, cinco candidaturas feitas pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) num valor de 8,2 milhões de euros.

Esta verba, segundo a DRCN, inclui candidaturas da ‘Rota das Catedrais do Norte de Portugal’ (2,5 milhões de euros), dos ‘Mosteiros a Norte’ (2,5 milhões), ‘Castelos a Norte’ (2,5 milhões de euros), a requalificação da Igreja de Santa Clara, no Porto, e, ainda, ‘Dias do Património a Norte’ (400 mil euros). Segundo informação desta entidade regional, “as candidaturas apresentadas aos fundos comunitários revestem-se de um caráter transversal, dando continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos anos, num claro esforço de criação de sinergias alargadas a todo o território, com claras repercussões ao nível das economias locais”.
Assim, estes fundos comunitários pretendem ser um incentivo à “descentralização do investimento, alargando as suas ações a todo o território, num plano de trabalho em rede que contempla, igualmente, dioceses, autarquias e agentes culturais locais”, disse a DRCN em comunicado.
Depois destas candidaturas aceites, fica-se à espera do parecer do Norte 2020 quanto a projetos relacionados com ‘Museus a Norte’ e ‘Artes e Território a Norte’, que vão perfazer o valor total atribuídos, ou seja, mais 2,9 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil