PUB
PD - Revista Sabe Bem

Cuidados oncológicos em debate no Porto

Cuidados oncológicos em debate no Porto
O encontro, que reúne dirigentes de mais de 70 institutos oncológicos europeus, terá lugar de 22 a 24 de junho no IPO do Porto e irá debater melhores práticas de organização dos cuidados oncológicos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante os três dias do encontro “OECI Oncology Days 2015”, diversos grupos de discussão e decisão debaterão a generalização de padrões de qualidade, questões técnicas e a relação custo-eficiência nos tratamentos oncológicos.
Em discussão estarão também assuntos como a gestão clínica, administrativa e de investigação, acreditação e educação em oncologia.
Paralelamente, decorrem os “Pathology Days” que terão como tema central as implicações da heterogeneidade tumoral no diagnóstico e abordagem clínica e terapêutica.
As decisões resultantes deste encontro serão implementadas nos institutos associados “de forma a responder às necessidades coletivas das múltiplas regiões europeias, disseminando-se assim boas práticas que favoreçam os doentes”, referiu fonte do IPO/Porto.
Os “Oncology Days” decorrem anualmente de forma rotativa em diferentes países europeus, cabendo este ano a Portugal receber a iniciativa que conta com a presença dos três IPO do Grupo Hospitalar do Instituto Português de Oncologia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile