PUB
CMPorto

CTT lançam emissão filatélica do centenário do nascimento de Amália

CTT lançam emissão filatélica do centenário do nascimento de Amália

A cerimónia de lançamento da emissão filatélica comemorativa do centenário do nascimento de Amália Rodrigues realiza-se esta quinta-feira no Panteão Nacional, em Lisboa.

“Um dos selos mostra um balandrau de cores fortes da coleção da Fundação Amália Rodrigues e como fundo a Amália no Brejão na década de 80, enquanto outro mostra um xaile negro e colorido com design inovador e como fundo a Amália em concerto na década de 80”, referem os CTT em comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O selo do bloco filatélico tem do lado esquerdo a Amália num concerto em Cartago, em 1972; no centro a Amália no programa de rádio “Comboio das Seis e Meia”, de 1952, à direita está Amália no jardim de sua casa na Rua de São Bento, na década de 90 e no fundo do bloco, o vestido usado numa digressão ao Japão, na década de 80.

Esta emissão filatélica é composta por dois selos, um com o valor facial de 0,53 euros, e outro com o valor facial de 0,86 euros, ambos com uma tiragem de 100.000 exemplares cada, e ainda um bloco filatélico com um selo, no valor de dois euros e uma tiragem de 35.000 exemplares. O design dos selos esteve a cargo de AF Atelier.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem