PUB
Sogrape - Mateus Rosé

CTT distribuem correio no Porto em bicicletas elétricas

CTT distribuem correio no Porto em bicicletas elétricas
Os CTT – Correios de Portugal introduziram na sua rede de distribuição, no Porto, 13 bicicletas eletricamente assistidas, de produção nacional, para fazer a distribuição diária de correio usando este meio de transporte ecológico.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O investimento vem reafirmar assim o desejo dos CTT de prosseguir uma política mais amiga do ambiente, o que permitiu consolidar a empresa como o sexto operador postal do mundo com melhor desempenho carbónico. Estas bicicletas vêm reforçar a estrutura que os CTT mantêm no distrito e que é composta por 239 veículos de distribuição, de várias tipologias, e que todos os dias percorrem os 22,4 mil km necessários para entregar mais 655 mil objetos postais. A presença dos Correios de Portugal no distrito do Porto é completada por uma rede de 293 lojas, das quais 73 são lojas próprias dos CTT e 220 postos explorados por parceiros. Em todo o distrito existem 965 marcos e pontos de recolha de correio, todos eles com recolha diária, a que se juntam 28 Centros de Distribuição Postal e centros de Apoio à Distribuição. Esta aposta na sustentabilidade, que se materializou na compra de 122 bicicletas que percorrerão Portugal inteiro, implicou um investimento de 245 mil euros. Prevê-se que, no conjunto, as bicicletas percorram diariamente uma média de 1.400 km, ou seja, quase uma Volta a Portugal em Bicicleta por dia. Para os CTT, a introdução destas bicicletas pode significar uma poupança de 50 toneladas de CO2 por ano, bem como um aumento da eficiência na distribuição de correio e no conforto e segurança dos carteiros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile