PUB
Recheio 2024 Profissional

Cruzamento de artes na 11ª edição do Black & White

Cruzamento de artes na 11ª edição do Black & White

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A edição de 2014 do Black & White – Festival Audiovisual promovido pela Escola das Artes da Católica Porto – arranca já amanhã e leva a competição mais de quatro dezenas de obras.

Vídeo, áudio e fotografia são as três áreas do mundo das artes que, de 21 a 24 de maio, dão vida à 11ª edição do Festival Audiovisual “Black & White”. O festival de audiovisual vai colocar 41 projetos em competição e 16 deles são de artistas portugueses. O programa do primeiro dia do festival que celebra a estética a preto e branco fica marcado pelas artist talks de Tiago Pereira e de Peter Beyls. Durante a primeira, agendada para as 15h00, Tiago Pereira, realizador e visualista premiado, apresenta “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”, um projeto de documentação do património imaterial, que dá a conhecer a variedade musical tradicional e contemporânea da música portuguesa. Já às 17h00, é a vez de Peter Beyls mostrar o trabalho que vem desenvolvendo ao nível dos sistemas generativos e das instalações audiovisuais interativas. A cerimónia de abertura do festival acontece no final do dia, às 21h45, seguindo-se a primeira sessão de competição vídeo.
No segundo dia do festival, os artistas encarregues das artist talks são André Parente e Hilário Amorim. Enquanto o primeiro discute e analisa alguns dos seus trabalhos monocromáticos, o segundo apresenta “Videoclipe.pt”, uma plataforma colaborativa semelhante ao Wikipédia, mas destinada aos videoclipes portugueses, que são adicionados pelos utilizadores. O dia termina com a segunda competição de vídeo do festival.
Na sexta-feira, penúltimo dia do evento, haverá duas sessões de vídeo e, ainda uma exposição de Nélson D’Aires, que irá comentar alguns dos seus projetos fotográficos mais marcantes.
Para sábado estão previstas as últimas competições de vídeo, áudio e de fotografia. Na cerimónia de encerramento, serão conhecidos os vencedores dos mais de 40 trabalhos oriundos de 17 países.
Todos os dias do evento terminam com as noites B&W, um ambiente mais informal e descontraído, que pretende ser uma continuação do festival levado a cabo pela Escola das Artes da Católica Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil