PUB
PD-Bairro Feliz

Cruz Vermelha transmite cuidados a ter com o sol a 14 mil crianças

Cruz Vermelha transmite cuidados a ter com o sol a 14 mil crianças

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Três centenas de jovens vão receber, hoje, formação para poderem, depois, ensinar as crianças portuguesas a estar na praia de forma segura.

Cerca de 300 jovens vão ter hoje formação sobre os riscos da exposição solar para depois iniciarem um trabalho de sensibilização junto de 14 mil crianças de todo o país, numa iniciativa da Cruz Vermelha. Este programa nacional decorre há já sete anos, tendo abrangido perto de cem mil crianças, mas, desta vez, há uma novidade.
“Este ano temos a colaboração de uma dermatologista, que vai apoiar cientificamente o projeto. Vai dar formação aos jovens, que vão replicar o projeto nas praias, em piscinas, em praias fluviais, nas escolas”, informou a vice-presidente da Cruz Vermelha e responsável pelo projeto, Cristina Louro. Depois da formação realizada esta quinta-feira, os jovens, com idades entre os 15 e os 35 anos, começam a deslocar-se aos locais onde decorrem colónias de férias para ensinar os mais pequenos a terem cuidado com o sol. Informações como as horas em que não devem estar expostos, as roupas que devem usar, os riscos das queimaduras, o uso de protetor solar de duas em duas horas, o chapéu, os óculos, a proteção específica dos lábios e das orelhas ou a necessidade de beber muita água serão transmitidas “sempre de forma lúdica”, para que as crianças se interessem e se divirtam simultaneamente.
Nesta edição do projeto, a Cruz Vermelha Portuguesa conta abranger perto de 14 mil crianças, entre os 5 e os 12 anos.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem