PUB
Junta da Galiza

Cruz Vermelha quer romper com o ‘silêncio’

Cruz Vermelha quer romper com o ‘silêncio’

O lançamento oficial da campanha ‘Desastres Silenciosos’ será assinalado em todo o país, tendo início em Lisboa, com a realização de uma mesa redonda moderada pela jornalista Laurinda Alves e com a participação de Luiz Sá Pessoa, chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Luis Barbosa, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e da organização de Cooperação e Desenvolvimento OIKOS.
A campanha, liderada pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) e pelo serviço de Ajuda Humanitária e da Proteção Civil da Comissão Europeia (ECHO) visa sensibilizar para as catástrofes naturais que constituem acontecimentos que são tudo menos silenciosos para os indivíduos e famílias afetados. Assim, no âmbito de uma campanha de sensibilização que irá decorrer entre 18 de fevereiro e 15 de março, a FICV e a ECHO, juntamente com inúmeras sociedades europeias da Cruz Vermelha, levarão a cabo uma ação concertada de sensibilização que procura destacar várias catástrofes pouco conhecidas em todo o mundo, tais como a fome generalizada na África Austral, um sismo devastador no Tajiquistão e os vários surtos de doenças no Uganda. Mais do que chamar apenas a atenção da sociedade, “esta é uma campanha que procura chegar a decisores políticos da UE, doadores e comunicação social de modo a mudar mentalidades no que diz respeito à sensibilização para o sofrimento humano”, pode ler-se no comunicado da organização. Também no Parlamento Europeu, em Bruxelas, às 12h30, terá lugar o lançamento internacional da campanha com a participação dos deputados, representantes da Comissão Europeia, governos, organizações humanitárias e jornalistas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem