PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Critical TechWorks instala-se no centro da cidade do Porto

Critical TechWorks instala-se no centro da cidade do Porto

A Critical TechWorks, uma parceria entre a BMW e a Critical Software, instalada no Campo Alegre, no Porto, desde setembro de 2018, vai mudar-se para o Edifício dos Correios, no centro da cidade. A empresa quer contratar mais 500 colaboradores até 2020.

“Talentos portugueses e estrangeiros vão convergir para a cidade e fazer parte da task force que está a colocar o Porto no mapa da indústria automóvel mundial, com a produção de um software pioneiro que será utilizado a bordo dos carros da conhecida marca alemã”, refere nota da autarquia.

“Atualmente, os espaços repartidos entre a Praça da Galiza e a Rua do Campo Alegre já se tornam exíguos para os planos que a Critical TechWorks traçou. E, após os CTT terem ‘vagado’ o Edifício dos Correios, próximo da Câmara do Porto, surgiu uma oportunidade única para ali instalar o novo escritório”, lê-se na nota.

O novo escritório da Critical TechWorks terá uma área de 5.000 metros quadrados, adianta o Jornal de Negócios, citado pela autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, visitou esta segunda-feira as obras no local onde vai ficar instalado o novo centro de operações da Critical TechWorks. A visita contou com a presença o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do chairman da Critical Software, Gonçalo Quadros, do CEO da Critical TechWorks, Rui Cordeiro, e ainda de Nicolas Peter, em representação da BMW, entre outras personalidades.

De recordar que a Critical Software, tecnológica portuguesa com escritórios no Reino Unido, Alemanha e EUA, fixou-se no Porto em 2017, tendo sido a “responsável pela chegada à cidade da gigante do setor automóvel BMW no ano passado”.

Segundo aponta a Câmara do Porto, a “instalação do novo centro de operações na Baixa da cidade tem associada uma nova vaga de contratações de quadros especializados, cerca de meio milhar até ao próximo ano”.

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile