PUB
PD - Revista Sabe Bem

CRITICAL Software vai “construir o carro do futuro” da BMW

CRITICAL Software vai

A empresa tecnológica portuguesa CRITICAL Software e o BMW Group unem-se numa joint venture que terá sede no Porto e centros de engenharia no Porto e Lisboa.

A CRITICAL Software, empresa tecnológica portuguesa de Coimbra, foi o parceiro tecnológico escolhido por um dos maiores representantes da indústria automóvel alemã para conceber e produzir software embebido a bordo dos carros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A solução, diz o acordo anunciado esta segunda-feira, passa pela constituição de uma nova empresa, em regime de joint venture, que será baptizada como Critical TechWorks e que terá sede no Porto.

“Este é um importante passo para a Critical Software. O resultado de um enorme trabalho na construção de inteligência coletiva, de uma equipa de engenharia excecional, e de tecnologia que é capaz de mudar, de facto, o mundo que nos rodeia – isso é, aliás, o que nos move e anima todos os dias”, afirma Gonçalo Quadros, CEO da tecnológica portuguesa. “A Critical TechWorks será pioneira, a referência à escala global, na construção do carro do futuro e de uma nova e espectacular era, no que toca aos serviços de mobilidade. Focar-se-á em áreas de especialização como Artificial Intelligence, Big Data, Smart Factories, Customer Ecosystems, Vehicle Connectivity e Car Sharing Services”.

A nova Critical TechWorks precisa de aprovação dos reguladores da Concorrência em Portugal e Alemanha. Caso receba luz verde, terá dois centros de engenharia, um em Lisboa e outro no Porto. O anúncio, feito em simultâneo nos dois países, coincide com o 20.º aniversário da CRITICAL Software.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile