PUB
Recheio 2024 Institucional

Criaturas mágicas em exposição no Palácio da Bolsa

Criaturas mágicas em exposição no Palácio da Bolsa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Palácio da Bolsa, no Porto, recebe, até ao início de janeiro, a exposição ‘Mitos & Monstros’, com o carimbo do Museu de História Natural de Londres. Unicórnios e dragões são algumas das criaturas mágicas que vão invadir a cidade com o objetivo de dar vida ao desconhecido e dar largas à imaginação do público.

A exposição, que arranca na quarta-feira, estará patente até ao próximo dia 4 de janeiro, recriando “um cenário para ilustrar as inúmeras feras que povoam o imaginário dos mais criativos e que se apresentam agora com vida própria”, de acordo com a Associação Comercial do Porto (ACP), proprietária do Palácio da Bolsa.
“Mitos & Monstros” quer desenvolver cada criatura a partir de uma perspetiva mitológica, histórica e científica. Um bom exemplo disto é a presença do monstro de Loch Ness na exposição.
A ACP explica que o cenário recriado ilustra “as inúmeras feras que povoam o imaginário dos mais criativos” e que agora é possível vê-las a ganhar vida própria.
“A combinação de movimento e som torna ainda mais misteriosas estas criaturas, num ambiente com efeitos verdadeiramente naturais”, refere a ACP.
Durante esta mostra mágica, o público tem a oportunidade de ver de perto “amostras reais e réplicas, relativamente a algumas das conclusões científicas”, podendo explorar a “abrangência e o limite da imaginação humana para a criação de bestas terríveis”.
A exposição pode ser visitada durante a manhã, entre as 9h e as 13h, e durante a tarde, das 14h às 18h.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem