PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Criatório vai atribuir 35 mil euros em bolsas

Criatório vai atribuir 35 mil euros em bolsas

O programa de apoio à criação, investigação e programação artística, designado Criatório, promovido pela Câmara Municipal do Porto, está de regresso. Nesta edição, há um total de 35 mil euros a atribuir e as candidaturas arrancam já quarta-feira, 14 de fevereiro.

Os projetos de criação e investigação artística vão ser contemplados com 17 bolsas de 15 mil euros, enquanto para os espaços de programação estão reservadas 12 bolsas de 20 mil euros.

Em 2024, os apoios voltam a contemplar projetos que se insiram nas áreas de artes visuais e curadoria; artes performativas; composição, programação e performance musical; e literatura e pensamento crítico”, lê-se na nota divulgada pela Ágora.

Com esta iniciativa, recorde-se, a Câmara Municipal do Porto pretende continuar a “consolidação da atividade de artistas, agentes e espaços culturais do Porto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo adianta, os candidatos à modalidade de apoio a projetos de criação e investigação artística vão ser avaliados por Bárbara Rodriguez Muñoz, diretora de exposições e da Coleção do Centro Botín, Carla Nobre, codiretora artística da Alkantara Associação Cultural e Rita Barbosa, realizadora e artista visual.

Por sua vez, o júri composto por Ana Carvalho, diretora da EDITORIA e consultora do Município de Braga para a Estratégia Braga 2030, André Sousa, artista plástico e corresponsável pelo espaço Uma Certa Falta de Coerência, e Samuel Leuenberger, curador independente, fundador e diretor da SALTS e curador do setor Parcours da Art Basel, estará responsável pela avaliação dos projetos referentes aos espaços de programação.

Os interessados podem submeter as candidaturas até às 18h00 do dia 12 de março, na página oficial da plataforma Pláka, local onde podem consultar também o regulamento do programa.

Foto: Hugo de Almeida Pinho

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce