PUB
Recheio 2024 Institucional

Crianças inauguram nova exposição do Sea Life Porto

Crianças inauguram nova exposição do Sea Life Porto
Na próxima quarta-feira, 16 de abril, às 11h00, a tartaruga “Mata Mata” e o “Peixe Verruga” serão algumas das atrações da exposição “Mestres da Ilusão”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As crianças da “Associação de Solidariedade da Zona das Fontainhas” vão ser as primeiras a descobrir os truques dos “Mestres da Ilusão” do Sea Life Porto. A inauguração da nova exposição temporária do espaço de lazer da Invicta realiza-se na quarta-feira, 16 de abril, às 11h00, e contará com a presença do mágico André Castro, considerado uma das jovens promessas do ilusionismo em Portugal. A nova exposição integra um conjunto de animais peritos em técnicas de camuflagem – capazes de ficar invisíveis aos olhos de presas e predadores – e caracterizados pelo seu aspeto bizarro. Entre estes ilusionistas do reino animal encontram-se criaturas como a “Mata Mata” – considerada a tartaruga mais excêntrica do mundo – as “Tartarugas Crocodilo” – conhecidas como os “dinossauros” das tartarugas – o “Camarão Mantis” – dono de uma das visões mais avançadas do mundo animal – bem como o estranho “Peixe Verruga” e o exótico “Caranguejo Decorador”.
Fundada em abril de 1976 por um grupo de residentes, a “Associação de Solidariedade da Zona das Fontainhas” visa colmatar as necessidades da comunidade envolvente. Para além de conhecerem os novos animais, as cerca de 35 crianças das Fontainhas, entre os 4 e os 10 anos de idade, vão ter a oportunidade de desvendar jogos de ilusão de ótica, de interagir com imagens de animais em 3D e de criar peixes imaginários nos ateliês “É um peixe ou uma ilusão?”. Já o mágico André Castro estará no Sea Life Porto para surpreender os visitantes, também nos fins de semana de 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 de abril, sempre entre as 15h00 e as 17h00. A participação é livre.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem