PUB
CIN Woodtec

Criadores do Guimarães Jazz abrem escola de música

Criadores do Guimarães Jazz abrem escola de música
Em declarações à Lusa, o diretor artístico da nova escola, César Machado, explicou que a Associação Convívio, que organiza o festival há 21 anos, ambiciona alargar o período do evento, reforçando o seu “objetivo claro de formação”. “Uma das coisas que nós, Convívio, queremos é alargar o festival além das duas semanas”, salientou o responsável, assumindo que, mais do que apresentar bons concertos”, o Guimarães Jazz tem uma vertente formativa.
A escola vai entrar em funcionamento no próximo ano letivo com uma oferta educativa em áreas como piano, contrabaixo, bateria, saxofone, voz, trompete, teoria e formação musical. A criação de “laços” com o jazz é, segundo César Machado, uma das grandes metas do projeto, que não pretende descurar o lado histórico do estilo musical. “O jazz vai muito além da música, tem história, tem alma e essa alma deve ser partilhada”, notou o diretor artístico da escola.
As inscrições na nova escola já estão abertas, destinando-se “a toda a gente”, uma vez que, tal como salientou César Machado, “a intenção é a de criar um espaço em que o jazz se toque sem barreiras”.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem