PUB
CIN Woodtec

Criada Agência Externa para promover turismo no Porto e Norte

Criada Agência Externa para promover turismo no Porto e Norte

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A formação de uma Agência de Promoção Externa foi anunciada, esta quinta-feira, pela Turismo do Porto e Norte de Portugal. O projeto visa consolidar a região como um destino único para os turistas internacionais.

A partir de agora, “os municípios e todos os operadores públicos e privados têm uma entidade que defenderá os seus produtos turísticos no contexto internacional, o que até ao momento não acontecia”, afirmou o presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, um dos parceiros da nova agência na Assembleia Geral.
De acordo com o responsável, a criação da Agência é “um passo importante no trabalho de promoção do território Porto e Norte de Portugal”. O novo organismo para a promoção externa conta com três dezenas de membros fundadores, oriundos de várias áreas de atividade do setor privado e público e “o plano estratégico encontra-se já em desenvolvimento”, com o ano de 2016 a marcar “o arranque, no terreno, das ações de promoção”, pode ler-se em comunicado. A organização de feiras, exposições e congressos e recolha de documentação e de informação e investigação relativamente aos produtos turísticos do Porto e Norte de Portugal também vão estar incluídos na nova Agência. “Os números têm-nos revelado que estamos no caminho certo e que podemos e devemos ser mais ambiciosos e partir à conquista de novos mercados”, destacou Melchior Moreira.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem