PUB
Recheio 2024 Institucional

Criação de serviço de guarda-noturno em debate na Câmara do Porto

Criação de serviço de guarda-noturno em debate na Câmara do Porto

Na próxima quinta-feira, a Câmara do Porto analisa uma proposta para a criação de um serviço de guarda-noturno em 11 áreas das freguesias de Ramalde, de Lordelo do Ouro e Massarelos, e do centro histórico.

Pode ler-se na proposta que este serviço tem como objetivo “dissuadir e prevenir a prática de crimes e de ações de vandalismo contra o património público e privado, contribuindo desta forma para o aumento do sentimento de segurança das populações”.

Segundo a agência Lusa, citada pela RTP, esta necessidade nasce após a entrega de requerimentos apresentados pela Associação de Moradores do Bairro da Vilarinha e dos moradores da Rua de S. João de Brito. A União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos também apresentou um pedido idêntico.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Após consultada, a Polícia Municipal sugeriu a criação de 11 áreas de atuação, entre elas contam-se duas na freguesia de Ramalde (Bairro da Vilarinha e Rua de São João de Brito e envolvente) e quatro nas freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos (Bairro dos Músicos, Bairro Marechal Gomes da Costa, Fluvial, Rua do Ouro e Arrábida, Bairro de Guerra Junqueiro). No que respeita ao centro histórico, as freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, estão no foco deste projeto, realçando mais especificamente a Rua de Cedofeita, Praça de Carlos Alberto e zona da Movida, Rua de Gonçalo Cristóvão, Rua de Faria Guimarães, Praça dos Poveiros, S. Bento, Rua Sá da Bandeira e Rua das Flores, Ribeira e Miragaia.

A vereadora dos Transportes, Fiscalização e Proteção Civil, Cristina Pimentel, colocou-se à disposição para ajudar a autarquia no processo de recrutamento e formação, acrescentando que esta iniciativa “manifestou o seu regozijo pelo ressurgimento e rejuvenescimento da figura do guarda-noturno na cidade do Porto”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem